Sobre o e-book:
Este e-book pretende explorar todas as possibilidades e aplicações de uso dos dados geográficos para impulsionar o seu negócio.
Ao longo dos anos, é nítido que a coleta e análise de dados espaciais cresceram em ritmo exponencial, se tornando importante para a tomada de decisões estratégicas, fundamentalmente em setores como o de transportes, turismo, marketing, urbanismo, meio ambiente, vendas, etc.
Escrevo este e-book com a competência de um engenheiro cartógrafo, porém com uma postura de empreendedor, buscando ajudar o leitor no oportuno uso desses dados geográficos no contexto do negócio.
É sempre importante mostrar as potencialidades sob uma ótica generalista de implementação da geo informação.
Ao longo da leitura, o leitor será capaz de perceber e construir alguns pilares para que sua empresa alcance a condição de companhia data driven, no caso do universo de dados geográficos, geo data driven.
Ainda atualmente, a capacidade de coletar informações precisas sobre a localização, movimentação e padrões de comportamento dos clientes e concorrentes de forma clara e precisa não é uma tarefa trivial e demanda uma grande capacidade de transformação cultural e operacional.
De forma prática, essa transformação pode ser implementada a partir de 4 pilares de ação:
1. Contexto do seu Negócio
2. Periodicidade da Informação
3. Visualização dos Dados
4. Público-Alvo