Curso Drenagem de Rodovias

Trata-se de um curso com grande diferencial no mercado, por ser um curso online e com uma aplicação prática das soluções de drenagem superficial e profunda.

Os alunos estudarão como aplicar as soluções de drenagem em um projeto real, onde serão necessários desenvolver a drenagem superficial e seu dimensionamento, drenagem profunda e dimensionamento de bueiros, além de abordarmos a parte de hidrologia com dimensionamento de bacias e seus critérios.

Ao término do curso, o aluno terá condições técnicas de avaliar um projeto de rodovia e implantar a drenagem superficial e profunda, bem como dimensionar os dispositivos.

O que você aprenderá

• Drenagem Superficial – Características e Especificações;
  • Drenagem Profunda – Características e Especificações;
  • Projeto de Drenagem – Bacias de Contribuição, Intensidade de chuva, tempo de recorrência, tempo de concentração, coeficiente de escoamento;
  • Projeto de Drenagem – Dispositivos de drenagem do DER-SP.
  • Dimensionamento de estruturas de Drenagem; Implantação e dimensionamento de bueiros; Pontilhões e Pontes – Determinação de cota máxima cheia, seções de projeto.
  • Projeto de Drenagem urbana: implantação de redes de bueiros e seus dimensionamentos e demais dispositivos.
  • Ao término do curso, você será capaz de elaborar projetos de drenagem superficial e profunda, bem como, estudos hidrológicos básicos e dimensionamento das obras de drenagem.

O que está incluso:

• Acesso por 1 ano