QGIS

Curso Sensoriamento Remoto Aplicado ao Meio Ambiente

Neste curso online de Sensoriamento Remoto aplicado ao Meio Ambiente o aluno aprenderá os conceitos de sensores remotos, como realizar a aquisição de imagens em fontes públicas e privadas confiáveis, como aplicar as técnicas de classificação de imagem e o uso da poderosa técnica de aritmética de bandas para urbanização, desmatamento, gestão de recursos hídricos, entre diversas outras áreas.

Curso Sensoriamento Remoto com Softwares Spring e QGIS

Neste curso online de Sensoriamento Remoto o aluno aprenderá os conceitos de sensores remotos, como realizar a aquisição de imagens em fontes públicas e privadas confiáveis, como aplicar as técnicas de classificação de imagem e o uso da poderosa técnica de aritmética de bandas para urbanização, desmatamento, gestão de recursos hídricos, entre diversas outras áreas.

Curso Gratuito Introdução ao GIS com Software QGIS

Neste curso online de Introdução ao GIS com o Software QGIS o aluno aprenderá como instalar o QGIS, os conceitos básicos e primordiais para quem está iniciando, aprenderá também a configurar o QGIS, como realizar a aquisição de imagens em fontes confiáveis, instalar e configurar plugins e como iniciar um projeto dentro do QGIS.

Curso Introdução ao Openlayers com QGIS

Nesse curso será abordado o conceito e a introdução prática no desenvolvimento da estrutura front-end de aplicação geográfica dos dados em ambiente web.
Você será inicializado no uso das linguagens JavaScript, CSS e HTML, em ambiente de editor de texto, a fim de criar mapas, ferramentas e aplicativos Open Layers.

Curso Sensoriamento Remoto e PDI com QGIS

No Curso de Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens com QGIS, inicialmente, serão abordados tópicos de aquisição de base de dados de fontes remotas e seu posterior pré-processamento. A composição de imagens e sua manipulação através de ferramentas de filtragem se configuram como processamentos intermediários dentro do contexto.

Curso QGIS Completo

Nesse curso de QGIS Completo você vai aprender conceitos básicos e avançados de Sistemas de Informações Geográficas (SIG), através de exemplos práticos com o software QGIS 3.0. Vai ver também como executar banco de dados geográficos, como elaborar mapas temáticos, sistemas de referência e georreferenciamento de imagens, edição de dados avançada.

Curso QGIS Avançado

Neste curso online você vai aprender os conceitos avançados de Sistemas de Informações Geográficas (SIG), através de exemplos práticos com o software QGIS 3.0. Além disso, execute e compreenda as principais ferramentas de gestão de tabelas, geoprocessamento, dados matriciais, análise topológica, model builder, Phyton e muito mais.

Curso QGIS Básico

Veja as ferramentas do software, como executar banco de dados geográficos, como trabalhar e elaborar mapas temáticos, sistemas de referência e georreferenciamento de imagens, edição de dados avançada, acesso a dados remotos e manipulação de dados e tudo sobre elaboração de layout de mapas e as melhores práticas.